Índio Velho - Você Pergunta, Ele Responde
Home > Tributo aos Índios Velhos
Tributo aos Índios Velhos

Tributo

  Este site tem um tom descontraído, informal e até divertido sobre a figura legendária do Índio Velho, que no Brasil também é um verbete  sinonimo de "grande amigo". É comum velhos amigos se encontrarem e saudarem uns aos outros com um "salve Índio Velho".

  Gostaríamos de expressar nesta seção do site o nosso respeito, reconhecimento e agradecimento aos verdadeiros Índios Velhos que conduziam seu povo com amor, autoridade e sabedoria inigualáveis, e que muitas vezes colocaram suas vidas ao dispor de seu povo.

  Hoje, numa terra onde os cara pálidas são a maioria, onde habitamos num espaço que até então era dos nativos, após nossos ancestrais brancos terem pilhado, saqueado e matado nações indígenas inteiras, só nos resta tentar resgatar os melhores valores de um povo tão nobre, lembrando da sabedoria, da honra, do respeito as pessoas e a natureza.

  As imagens aqui apresentadas foram extraídas da internet, de sites que relatam que são reais e portanto ao olhar para cada uma delas, tenha pelo menos alguns segundos de reflexão sobre o que o mundo era e no que ele está se transformando.

  Agora, cabe a nós "homens modernos de bem" o trabalho de tentar consertar o que está errado, com atitudes ecológicas e sustentáveis, com mais respeito as pessoas e ao planeta.

Voltar | Topo | Enviar a um amigo | | Imprimir | Home

Índio Velho, respostas para suas perguntas.

Área restrita: E-mail: Senha: Lembrar senha
Nipotech